domingo, 27 de outubro de 2013

Doces do Mal




Uma das famosas lendas urbanas da historia é a lenda dos doces com drogas que surgiu nos anos 80, acreditava-se que alguns comerciantes de porta de escola colocavam drogas em seus doces para fazer as crianças se viciarem e comprarem muuuuuito doce, a lenda dizia que cocaína estava sendo injetada em recheios de Bubbaloo e sendo misturadas no pozinho do DIPn'LIK. Essa lenda se espalhou pelo Brasil e fez as mães ficarem alertas. Nessa época surgiu a fatídica frase "Não aceite doce de estranhos!", após um tempo muita gente começou a pressionar as autoridades para investigarem se isso era real. Com as investigações, o inesperado aconteceu...



A policia do Rio de Janeiro encontrou cocaína pura injetada nas balas Van Melle (Van Melle é a fabricante de uma linha de doces que inclui o Mentos), com esse alarde a pressão nacional aumentou, até que a investigação em Juiz de Fora/MG também encontrou cocaína nas Van Melle, e pouco a pouco em todos os outros estados do Brasil tiveram o mesmo resultado. Após uma grande investigação se descobriu ter sido uma sabotagem industrial feita por algum concorrente, nunca se descobriu os culpados, mas as balas Van Melle tiveram de sair do mercado por alguns anos e só após sua fama ter sido apagada elas voltaram a ativa.






Outra das lendas urbanas que se espalharam é sobre o pirulito pinta a língua, falava-se que esses pirulitos possuíam uma substancia (que era responsável pela pintura) que se acumulava na língua e causava câncer de língua. Essa lenda tinha tudo pra parecer real, exceto duas coisas, ninguém sabia que substancia era essa e não havia nenhum caso que comprovasse isso (nem caso daqueles que a amiga da prima da tia da irmã da cunhada da namorada do amigo da escola da vizinha tinha visto) então logo essa lenda foi derrubado. Acredita-se que ela surgiu como forma das mães assustarem os filhos para que eles parassem de comer tantos pirulitos daqueles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário