quinta-feira, 31 de outubro de 2013

McMinhoca




Na década de 70, surgiu nos Estados Unidos a lenda dos hambúrgueres de minhoca, de acordo com a lenda, os hambúrgueres do McDonalds não eram pura carne bovina e sim uma mistura com carne de minhoca, mas não do jeito que você está pensando.

Não se trata da minhoca propriamente dita, depois de um processo de higienização, ela é dissecada e moída, formando uma farinha (um extrato proteico, que contém mais de 90% de proteína pura). A possível causa de ser adicionado ao hambúrguer é, por que, por exigência do órgão de vigilância sanitária, o hambúrguer deve conter níveis mínimos de nutriente, coisa facilmente atingida usando o extrato proteico (a farinha de minhoca).

O McDonalds canadense resolveu refutar essa duvida e fez um comunicado respondendo as principais duvidas dos consumidores, eles negaram diversos mitos e o uso de minhocas fez um desses, a sede do McDonalds posteriormente postou um vídeo mostrando sua produção por dentro. Porém nenhum outro McDonalds falou sobre.

No entanto, no dia 9 de Setembro de 2013, o enfermeiro Denilson Luciano denunciou em seu Facebook ter encontrado uma minhoca dentro do McChiken de sua esposa, Verônica Matos, na foto ele mostra o sanduíche mordido, a minhoca e a nota fiscal que comprova a data, local e a compra do produto. A sua postagem já passou das 170 mil compartilhamentos e ele está sendo buscado por diversos advogados querendo pegar sua causa (ele pretende pedir uma indenização à lanchonete). No dia do ocorrido ele recebeu reembolso e um pedido de desculpas, o gerente da lanchonete já o contatou para mostrar que a lanchonete é higiênica e já avisou que está havendo uma investigação para descobrir como o caso ocorreu.

Porém o principal é que, a partir de então, surge a dúvida, de onde saiu essa minhoca? Será que não é da adição proteica do hambúrguer da lanchonete?

Nenhum comentário:

Postar um comentário